Com a chapa denominada Partido de Lutas e Resistência, o vereador Zé Ricardo oficializou nesta sexta-feira (9) sua inscrição como candidato a presidente estadual no Processo de Eleição de Direta 2025 (PED), que escolherá a nova direção do Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil, em julho deste ano. E para candidatura à presidência municipal a chapa apresenta o nome de Moisés Aragão, liderança dos movimentos sociais de Manaus.
Zé Ricardo, que é membro do coletivo Resistencia Socialista, corrente política do Partido dos Trabalhadores, durante o discurso, confirmou apoio ao candidato do presidente Lula para direção nacional do partido, Edinho Silva. E destacou que seu principal compromisso como candidato é com a mudança e a renovação do PT no Amazonas. “Precisamos voltar às nossas origens, àquele partido que estava nas ruas lutando pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, por políticas públicas para a população e por melhorias para as cidades. Precisamos voltar a ser esse instrumento de esperança de uma vida melhor para todos e todas. Hoje temos um partido no estado que não sabemos para que serve, que não tem transparência e que não está mais à frente das lutas sociais, como devia, ao lado do povo. O PT foi criado para ser protagonista na história, e aqui no Amazonas não pode ser diferente”, destacou.
Além dos membros do coletivo Resistência Socialista, Zé Ricardo conta com a participação na chapa de representantes de mais de 30 municípios do estado e com apoio à sua candidatura de mais da metade dos municípios do Amazonas.
Com informações assessoria