Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, prendeu na noite deste sábado (08), o líder de um grupo criminoso, identificado como Rafael Bruno Lima de Souza, o ‘Rafa do PCC’, dentro de um restaurante de luxo na capital amazonense.
A prisão dele aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. Rafael estava foragido e é suspeito de comandar um grupo criminosos que falsificava documentos de professores da rede pública realizando empréstimos bancários de até R$ 80 mil reais.
De acordo com as investigações, os suspeitos aplicaram os golpes em pelo menos 200 professores, arrecadando mais de R$ 800 mil reais.
Os valores emprestados seguiam para contas de empresas criadas com o objetivo de lavar o dinheiro emprestado.
Além disso, seis membros do grupo criminosos já haviam sido presos em maio deste ano durante a operação Embat. São eles: Gabriela dos Santos Pedroso, Kelly Suellen da Silva Alzier, Luan Maia Macedo, Marcelo Marques Sales, Manoel Franco de Melo Filho e Arthur da Silva Cardoso.
Rafael era o cabeça e vai responder pelo crime de furto qualificado, estelionato, falsificação de documentos públicos, uso dos documentos falsos e falsidade ideológica.
VEJA VÍDEO: