Um homem de 38 anos, identificado como Geovane de Pinto Matos, foi resgatado por policiais militares na manhã desta quarta-feira (7), após ser capturado e torturado por membros do chamado “tribunal do crime” em uma área de mata no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, na zona norte da capital amazonense.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 8h, uma denúncia alertou que um homem estaria sendo espancado e prestes a ser executado por criminosos em um trecho isolado do conjunto habitacional.
Ao chegar ao local indicado, a equipe policial avistou três homens armados que, ao notarem a presença da viatura, fugiram pela mata. Logo em seguida, os agentes ouviram gritos de socorro vindos da vegetação e passaram a vasculhar a área.
Geovane foi encontrado amarrado a uma cadeira, com diversas marcas de agressão pelo corpo. Visivelmente transtornado, ele relatou que seria morto caso os policiais não tivessem chegado a tempo.
O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. Segundo a polícia, ele já possui passagens por roubo e furto, o que pode ter motivado a ação dos criminosos contra ele.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os autores e entender os detalhes da tentativa de execução.
VEJA VÍDEO: