Sigo Amazonas
Brasil

Tragédia em MG: Bombeiros finalizam trabalhos com mais de 30 mortos

(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiro de Minas Gerais)

Minas Gerais – O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concluiu neste sábado (21) os trabalhos de resgate no grave acidente ocorrido na BR-116. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, foram contabilizados 38 corpos, muitos deles carbonizados.

O acidente envolveu um ônibus, um caminhão bitrem e um carro de passeio e aconteceu por volta das 4h na região de Lajinha, em Teófilo Otoni.

De acordo com testemunhas, a tragédia teve início quando uma pedra de granito se desprendeu do caminhão, levando o ônibus a perder o controle e colidir com a carreta.

O impacto fez o coletivo tombar e pegar fogo. Momentos depois, um Fiat Argo se chocou contra a carreta, mas os ocupantes do carro sobreviveram.

O ônibus, que partiu de São Paulo com cerca de 45 passageiros, seguia em direção a Vitória da Conquista, na Bahia. Treze pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região. O motorista do ônibus, no entanto, não sobreviveu.

Segundo o tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas fatais estava carbonizada, o que dificultou o trabalho de remoção e identificação.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que está colaborando com as autoridades mineiras na identificação das vítimas.

A lista com os nomes dos envolvidos foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais