FOTO: Reprodução |
Manaus – A saúde do Amazonas passa por um caos total e no início da tarde deste domingo (25), funcionários do SPA São Raimundo, localizado na zona Oeste de Manaus, decidiram paralisar as atividades.
Os funcionários alegam que estão há meses sem salários e só recebem promessas acerca dos pagamentos, porém nada é resolvido. Cansados de esperar, eles decidiram parar os trabalhos como uma forma de chamar a atenção do poder público para total descaso.
O Spa é um dos sete serviços de Pronto Atendimento na capital amazonense e atende em média 500 pessoas por dia.
Além do próprio bairro, são atendidos os bairros vizinhos da Glória, Centro, Aparecida e Santo Antônio, evitando o deslocamento dos pacientes para os grandes pronto-socorros da cidade ou para SPAs localizados em regiões mais distantes.
Enquanto o problema não é resolvido eles prometem ficar de braços cruzados. Um vídeo foi gravado por um paciente e mostrar o caos no local.
O Sigo Amazonas entrou em contato com Secretaria do Estado de Saúde do Amazonas, para entender a situação e cobrar um retorno efetivo do caso, porém até o momento não tivemos resposta.
VEJA VÍDEO: