João Vitor Megaço Leandro, de 22 anos, foi morto durante um confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. João era um dos suspeitos de participar do audacioso assalto à joalheria Vivara, no Manauara Shopping, ocorrido em dezembro de 2024.
Natural do Rio de Janeiro, João teria se deslocado para Manaus exclusivamente para integrar o grupo criminoso que executou o roubo. Durante as investigações, ele foi identificado e localizado em uma residência na rua Canário, onde a polícia montou uma operação de grande porte para capturá-lo.
No entanto, durante a abordagem, João reagiu, resultando em um confronto. Ferido, ele foi socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.
João é o segundo suspeito do assalto a morrer em confronto com a polícia. No dia 18 de dezembro, Cláudio Vitor da Silveira Dias, também de 22 anos e natural do Rio de Janeiro, foi morto após enfrentar agentes no Ramal do Pau Rosa.
Até o momento, a polícia prendeu cinco pessoas envolvidas no crime e segue investigando para identificar e capturar outros integrantes da quadrilha. O assalto à Vivara chamou atenção pela ousadia e organização do grupo, mobilizando uma resposta firme das autoridades.