Manaus – O motorista que atropelou a estudante Lorena Alexandre, de 14 anos na tarde desta segunda-feira (17), foi identificado como Emílio da Silva Castro.
A adolescente foi atropelada na avenida Curaçao, próximo a escola estadual Sebastião Augusto Loureiro Filho, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital amazonense.
Segundo informações, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e atingiu a menina. Ela ainda chegou a ser socorrida e levada ao SPA do Galileia pelos agentes do Samu, porém devido aos graves ferimentos, não resistiu.
Emílio foi encaminhado ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia onde prestará depoimento sobre o ocorrido.
Ainda segundo o advogado da empresa onde Emílio prestava serviço, o teste de alcoolemia comprovou 0,75% de álcool no sangue. Conforme a lei de trânsito a taxa permitida é somente até 0.23.
Amanhã, ele deve passar por audiência de custódia e se condenado, deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, já que o índice de álcool no sangue, é considerado elevado.
O caminhão foi levado para uma perícia e por meio de um processo de investigação, será apontada a real causa do acidente.
O advogado Emerson Ausier, da empresa em que o motorista tabalhava, disse que estão prestando todo apoio e assistência á família juntamente com a Secretaria Estadual de Educação do Amazonas.