Coari (AM) – ‘Felipinho’, 18 anos, morreu após ser baleado durante um confronto com a polícia na rua Plínio Coelho por volta das 16h30 dessa quinta-feira (4) em Coari, no interior do Amazonas.
De acordo com informações da polícia militar, durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram Felipinho e outro homem em uma motocicleta, agindo de maneira suspeita.
Quando se aproximaram, os policiais perceberam que o passageiro estava portando uma arma e tentaram abordar os dois, mas Felipinho acelerou a motocicleta e ambos escaparam. Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram cercar os suspeitos em frente ao Hospital Regional de Coari, na Estrada do Futuro. Foi nesse momento que o passageiro começou a atirar contra os policiais.
Os policiais reagiram, atingindo Felipinho duas vezes no peito. Isso fez com que ele perdesse o controle da motocicleta e colidisse com uma viatura. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Seu comparsa foi preso e com ele foram encontrados um revólver, munições, uma motocicleta roubada, um telefone celular e R$ 157 em dinheiro. Felipinho já tinha sido detido anteriormente por tentativa de homicídio, roubo, posse ilegal de arma de fogo e danos ao patrimônio público.
Com informações Tucumã