O Palmeiras nega que tenha oferecido Dudu ao Flamengo em troca de Gabigol. A informação é do colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.
Segundo PVC, Dudu não gostou da ideia e nem teria nada a ganhar com a troca, e o Palmeiras trabalha para contratar Gabigol como agente livre em 2025. A intenção do Alviverde é firmar um pré-contrato com o ídolo do Flamengo, onde tem vínculo até o final do ano.
O Palmeiras rejeita a ideia de que foi ele que ofereceu o Dudu na troca. Ninguém está dizendo que quem ofereceu foi o empresário ou foi o Palmeiras, mas o Palmeiras deixa claro que não foi ele quem ofereceu, que a ideia de Dudu por Gabigol não partiu do Palmeiras. É claro que isso tem a ver, também, com o desconforto do Dudu — o Dudu não gostou dessa ideia.
Um ano e meio de contrato no Palmeiras, que é o que ele tem, é diferente para o Dudu de um ano e meio de contrato no Flamengo. Por quê? Porque no Palmeiras o Dudu é um ídolo. Daqui a um ano, quando começar a hipótese de renovação de contrato, mesmo que a presidente Leila Pereira não queira renovar, uma parte grande da torcida vai pedir a renovação, porque o Dudu é um patrimônio — o Dudu é o maior ídolo do Palmeiras no século 21. No Flamengo, se o Dudu chegar e não conseguir jogar, daqui um ano e meio ele é um jogador desempregado. É diferente de ter uma proposta de três anos do Cruzeiro, porque aos 32 anos ele assinaria um contrato por mais três e aos 35 anos ele teria uma situação confortável de final de carreira. Por um ano e meio, é muito melhor para o Dudu no Palmeiras do que no Flamengo ou em qualquer outro clube.
Paulo Vinícius Coelho.
Uol