Manaus – Usuários do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, têm enfrentado dificuldades devido à falta de ortopedistas e à longa espera por atendimento médico. A situação tem gerado reclamações frequentes de pacientes que dependem do local para tratar lesões e outros problemas de saúde relacionados à ortopedia.
Relatos de pacientes pacientes com fraturas e dores intensas, aguardam horas para serem atendidos, quando são informados que o local não dispõe de especialista no momento. “Cheguei com meu filho com suspeita de fratura e me disseram que teria que procurar outro hospital. É desumano passar por isso em uma emergência”, lamentou uma moradora da área.
A demora no atendimento geral também é motivo de insatisfação. Em casos mais graves, pacientes são encaminhados para outras unidades, aumentando ainda mais o desgaste e a espera. “A gente vem aqui em busca de socorro e só encontra descaso”, afirmou outro usuário do serviço.
A população da Zona Norte pede providências urgentes por parte das autoridades de saúde para melhorar as condições de atendimento no SPA Danilo Corrêa, especialmente com a contratação de ortopedistas e maior agilidade no acolhimento de casos emergenciais. A ausência de estrutura adequada não apenas sobrecarrega outras unidades de saúde, mas também coloca vidas em risco.
O Sigo Amazonas entrou em contato com a Secretaria Estadual de Sáude onde pedimos um esclarecimento acerca do caso, porém, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.