Manaus – Na manhã desta quarta-feira (23), o jornalista Alex Braga foi alvo de uma operação da Polícia Civil em Manaus, após ser acusado de cometer crimes graves. A denúncia, registrada na Delegacia da Mulher, aponta que Alex teria estuprado uma mulher e, posteriormente, a ameaçado com uma arma para que realizasse um aborto. Meses após o abuso, a vítima, ao descobrir que estava grávida, foi obrigada a ingerir um medicamento abortivo, segundo o relato
A investigação foi conduzida pela delegada Patrícia Leão, que solicita a prisão do comunicador. Na última terça-feira (22), a Justiça expediu um mandato de busca e apreensão contra Alex, e, na manhã seguinte, uma equipe policial foi designada para cumprir a ordem. No entanto, ao chegar nas residências relacionadas ao jornalista, os policiais encontraram as casas vazias e nenhum sinal de Alex, que já não estava nos nossos endereços.
Além das acusações, Alex Braga também estava sob uma ordem judicial para ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não compareceu para a instalação do equipamento. Com o descumprimento da ordem judicial e seu desaparecimento, ele agora é considerado foragido.