Sigo Amazonas
Política

Na CMM, vereadores deixam de debater sobre apagão em Manaus e dão destaque para futebol e BBB

FOTO: Reprodução

O apagão de energia que ocorreu em Manaus nesse domingo (14), e deixou cerca de 85% dos moradores da cidade sem energia, não foi um dos assuntos em destaque na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (15).
Além de Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também ficaram por horas sem energia. Em nota, a Amazonas Energia informou que houve um desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus, o que afetou o fornecimento de energia para os moradores dos bairros das zonas centro-oeste, sul, centro-sul e parte da zona norte.
Durante a sessão plenária da CMM, apenas um vereador falou sobre o apagão. Sassá da Construção Civil (PT) classificou como desrespeito com os moradores da cidade. “Ontem faltou energia e as pessoas ligavam e nem telefone atendiam no sistema, mas na hora de cortar a energia, eles sabem”, disse.
O parlamentar ainda ressaltou que a concessionária não possui competência para fornecer energia para a população amazonense. “Essa empresa não tem compromisso com o povo de Manaus e do Amazonas. Quero deixar meu repúdio contra a Amazonas Energia”, disparou.
A maioria dos discursos dos vereadores foi voltado para o Campeonato Amazonense, em que a final ocorreu no último final de semana e teve como vencedor o Manaus FC. Os parlamentares parabenizaram o clube e destacaram o futebol local, além de mencionarem o vereador Mitoso (MDB), que dirige o clube.
Com informações O convergente

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais