Sigo Amazonas
Política

Ministra Marina Silva volta ao Amazonas, agora para fazer política

FOTO: Redes Sociais


Após um 2023 vindo ao Amazonas sob pressão regional por licença para obras na BR-319, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) está de novo com viagem programada para o Estado neste início de ano.

Desta vez, porém, a agenda não é administrativa. Marina Silva vem ao Amazonas fazer política. Será no próximo dia 25 de janeiro.
Nesse sentido, seu compromisso será participar do lançamento da “bancada do cocar”. O evento é organizado por seu partido, Rede Sustentabilidade, que tem como porta-voz principal a deputada federal Luiza Helena (AL).
Segundo Jecinaldo Sateré Cabral, coordenador-geral dos Direitos Sociais Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas, a bancada do cocar terá base nos municípios para fortalecer, em 2026, a candidatura à reeleição do presidente Lula.
“Será um grande movimento dia 25. Já estão filiados à Rede lideranças indígenas importantes como: Vanda Ortega Witoto, Eliezer Marubo”, informou o Jecinaldo, acrescentando.
Agora teremos filiações de lideranças do Amazonas e da Amazônia, como Emilson Munduruku (atual Coordenador da Funai-Manaus), Marcos Apurinã (candidato a deputado estadual na última eleição), Almir Narayamoga Suruí, de Rondônia, considerado um dos líderes mais importantes na defesa da Amazônia.
Jecinaldo Sateré disse também que Marina Silva terá encontro com indígenas que estão pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador nas eleições de 2024″.
“Teremos também a presença de outros movimentos sociais, uma aliança entre os povos originários e tradicionais. O projeto é o fortalecimento da Rede no Amazonas, principalmente nos municípios”, afirma.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais