Sigo Amazonas
Brasil

Mãe é flagrada tentando entrar com maconha escondida em chinelo na penitenciária

FOTO: Divulgação

Uma mãe foi flagrada pelo body scan da penitenciária II do Distrito Federal (PDF II), com uma substância semelhante à maconha escondida no chinelo. Durante a abordagem que ocorreu nesta segunda-feira (10), ela confessou que tentava levar o material a pedido do filho custodiado. A mulher foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia e autuada por tráfico de drogas.

Além das drogas encontradas no chinelo, a Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), apreendeu drogas e fumo escondidos em pacotes de bolacha, frustrando mais uma tentativa de burlar a segurança do sistema penitenciário.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF), dentro das prisões, a maconha é negociada a R$ 100 por grama, enquanto o fumo alcança o valor de R$ 80 por grama, tornando esses itens alvos frequentes de tentativas de contrabando.

Na mesma unidade prisional, outro visitante, irmão do mesmo detento, foi pego tentando entrar com 28 gramas de fumo também ocultas no chinelo. O caso chama atenção, pois, na semana anterior, agentes penitenciários já haviam interceptado 300 gramas da substância introduzidas da mesma maneira.

Na Penitenciária I do Distrito Federal (PDF I), uma jovem de 24 anos tentou entrar no presídio carregando 389 gramas de fumo escondidos dentro de pacotes de bolacha. A tentativa foi identificada durante a inspeção de rotina realizada pelos agentes de segurança.

Além disso, a atuação de cães farejadores resultou na localização de dois pacotes de drogas dentro de um banheiro para visitantes. No local, foram encontrados oito gramas de uma substância semelhante à maconha e 15 gramas similares à cocaína, reforçando a importância da fiscalização rigorosa no combate ao ingresso de ilícitos nas unidades prisionais.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais