Sigo Amazonas
Amazonas

Mãe e filha são presas por ‘escravidão’ de homens em Presidente Figueiredo no AM

FOTO: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu duas pessoas, mãe e filha, suspeitas de promover a escravidão de um idoso e um homem, em Presidente Figueiredo.

De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI) as duas mulheres, de 54 e 24 anos, mantinham os homens em condições análogas à escravidão em um sítio.

Segundo informações preliminares da PC-AM, uma das vítimas da escravidão em Presidente Figueiredo tem 63 anos e a outra, 57 anos. O crime é grave e a prisão das autoras foi convertida para preventiva, após audiência de custódia.

Elas respondem por redução a condição análoga à de escravo, apropriação de bens da pessoa idosa, furto qualificado mediante fraude, discriminação contra a pessoa idosa, entre outros.

As atribuições das vítimas incluíam cuidar de 150 animais, entre porcos, patos, galinhas e pavões. As suspeitas ainda fizeram um empréstimo de R$ 16 mil no nome de uma das vítimas, que era mantida por escravidão por dívida.

“Eram situações precárias, impactantes para toda a equipe, uma vez que eram um idoso e um quase idoso que estavam aparentemente debilitados, com as mãos e pés calejados pelo trabalho forçado e excessivo aos quais eram submetidos”, explica a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais