Preso há quase 16 anos, Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, poderá sair da prisão a partir de abril, segundo os cálculos do Tribunal de Justiça de São Paulo. O crime bárbaro chocou o país. Isabella Nardoni, na época com 5 anos, foi assassinada em 15 de março de 2008, após ser jogada da janela do sexto andar de um prédio na Zona Norte de São Paulo. Além do pai, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, também foi condenada pelo crime, em 2010.
Nardoni, de 44 anos, foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão, mas reduziu sua pena em 2 anos e 9 meses por trabalhos realizados no sistema prisional. Atualmente, ele está em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé (SP).
De acordo com o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, Nardoni pode estar com os dias contados na prisão, já que a sua ficha penal prevê a progressão em 6 de abril de 2024. O pai de Isabella terá somente que cumprir o recolhimento noturno em casa, ou seja, das 22h às 6h.
Com o regime semiaberto desde 2019, Nardoni tem direito a saídas temporárias. O regime aberto poderá ocorrer ainda antes, caso o condenado consiga novas remições de sua pena.
Fonte: Redação Terra