Nesta quinta-feira (1º), no Alfredo Jaconi, o Juventude bateu o Fluminense por 3 a 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e garantiu vantagem no placar agregado da decisão. Lima abriu o marcador e Thiago Santos diminuiu no final para o Tricolor. Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves garantiram a virada do Papo.
O Fluminense começou pressionando o Juventude, afim de abrir o placar e construir uma vantagem como visitante no primeiro jogo da decisão. A estratégia colocou a equipe carioca à frente no placar logo nos primeiros minutos. Nonato assumiu a jogada ofensiva, se livrou da marcação pelo lado direito e cruzou a bola na área, dando assistência para o gol de Lima, aos 3′.
A partida seguiu com oportunidades criadas para os dois lados, que acionaram os goleiros Fábio e Gabriel Vasconcelos. Atrás no placar, o Juventude respondeu às chegadas do ataque visitante e construiu jogadas que deram chances de buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiram vencer a defesa tricolor.
A virada alviverde veio no segundo tempo. Adotando a mesma estratégia que o adversário, o Juventude voltou pressionando e dominou o jogo. Aos 48′, o artilheiro Lucas Barbosa aproveitou a sobra da defesa e finalizou, com tranquilidade, para empatar a partida. Poucos lances depois, aos 55′, Rodrigo Sam marcou o gol da virada do Papo.
Liderando o placar, o Juventude continuou atacando e ditando o ritmo do jogo. Aos 74′, de fora da área, Diego Gonçalves finalizou com um chute forte e não deu chances para o arqueiro tricolor, ampliando a vantagem. Em resposta, o Fluminense recuperou o ritmo e voltou a criar, levando perigo à meta alviverde. Para fechar o placar, Thiago Santos ficou livre na área, cabeceou e diminuiu para os cariocas.
Terra.com