Rio Preto da Eva (AM) – Na noite desta sexta-feira (22), um homem identificado como Francisco Cardoso de Castro, conhecido como Chiquinho do Peixe, de 57 anos, foi morto com golpes de faca, dentro de casa, no beco Herculano Ferreira, no Centro de Rio Preto da Eva, ali nas proximidades do Cemitério Municipal.
Segundo informações da Polícia Civil, o principal suspeito do crime, é o ex-marido da mulher com quem Chiquinho estava se envolvendo. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
Testemunhas informaram que Chiquinho e a mulher estavam bebendo em um bar no Centro da cidade, quando o ex-marido passou pelo local e viu os dois. Ele aguardou o casal sair, seguiu os dois até a casa de Chiquinho, invadiu o local, eles brigaram, e o autor desferiu o golpe de faca na vítima, e fugiu.
Ainda segundo a polícia civil, o autor do crime foi identificado como Francinaldo da Silva Rodrigues, de 54 anos. Ele já havia sido preso anteriormente por violência doméstica. Inclusive, a ex-mulher tinha uma medida protetiva contra ele. A Polícia Civil está a procura dele.
O corpo de Chiquinho foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, ainda na noite de ontem.