O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata. Gilberto e Edson Carioca descontaram para o Alviverde.
Agora, a equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), contra o Internacional, em atrasada do campeonato nacional. Com a vitória, o Fla chegou aos 54 pontos e garantiu sua permanência no G4.
O Flamengo entrou em campo sabendo que teria que fazer o dever de casa para não perder sua posição no G4, e foi soberano sobre o Juventude no primeiro tempo. Aos sete minutos, a equipe comandada por Filipe Luís já havia chegado três vezes ao gol de Gabriel. Mas foi aos oito, que Michael colocou a bola na rede e abriu o placar no Maracanã.
O Juve chegou poucas vezes com perigo, mas aos 24 minutos, a equipe alviverde acertou um contra-ataque e Gilberto deixou tudo igual. Apesar do empate, o Rubro-Negro seguiu pressionando, até que Gabigol estufou as redes, mas foi anulado por impedimento.
O resultado da primeira etapa não fez jus ao que se desenhou a partida. Com 80% de posse de bola, intensidade no ataque e pelo menos 10 chutes ao gol, o Flamengo saiu para o intervalo com um frustrante 1 a 1. A definição da partida ficou para o segundo tempo.
O que parecia ser iminente se concretizou. A intensidade ofensiva de repetiu na volta do intervalo, e aos oito minutos, o Rubro-Negro havia feito dois gols. Depois de oito meses, Gabigol voltou a marcar, aos três minutos, de pênalti, para colocar o Fla de volta à frente no placar. Em seguida, Arrascaeta recebeu passe de Gerson e bateu de primeira para estufar a rede.
Já nos acréscimos, Gonzalo Plata ampliou para concretizar a festa no Maraca. Noite, no mínimo, nostálgica, com o brilho dos craques de 2019.