Na partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio. O Flamengo abriu o placar no último lance do primeiro tempo com Carlos Alcaraz, que converteu pênalti após um toque de mão de Thiago Maia. O Inter, porém, empatou nos minutos finais com Enner Valencia, mantendo o Colorado na quinta colocação, com 53 pontos, e o Rubro-Negro logo acima, em quarto, com 55 pontos.
O jogo foi disputado desde o início. O Internacional criou boas chances nos minutos iniciais, incluindo uma cabeçada de Tabata no travessão e um chute de Borré, salva por Varela em cima da linha. O Flamengo reagiu com finalizações de Gerson, Bruno Henrique e Varela, com instruções até conseguir o pênalti no último lance do primeiro tempo, convertido por Alcaraz.
No segundo tempo, o Inter buscou o empate e dominou o campo de ataque, enquanto o Flamengo tentava aproveitar os contra-ataques. O Rubro-Negro teve uma grande oportunidade de ampliar com Alcaraz, mas ele desperdiçou a finalização. Aos 44 minutos, Enner Valencia marcou o gol do empate após passe de Wanderson, garantindo um ponto para cada equipe.
Agora, o Internacional enfrentará o Criciúma na próxima terça-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Flamengo vira a chave e encara o Atlético-MG no domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.