Sigo Amazonas
Mundo

Falha global na Microsoft afeta voos, bancos e diversas empresas

REUTERS/Elena Rodriguez

O mundo inteiro está enfrentando nesta sexta-feira (19) problemas em diversas esferas por conta de uma falha tecnológica global na Microsoft. O problema, segundo relatos, tem prejudicado voos, bancos, emissoras de televisão, setor de saúde e outros.

A American Airlines, a Delta Airlines, a United Airlines e a Allegiant Air suspenderam seus voos alegando problemas de comunicação. Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários aeroportos espanhóis relataram problemas em seus sistemas e atrasos. A Ryanair, maior companhia aérea da Europa em número de passageiros, também alertou sobre problemas em seus sistemas.

Em outro canto do globo, na Austrália, as falhas sofridas atingem principalmente a mídia, bancos e empresas de telecomunicações. Os problemas parecem estar ligados a empresa global de segurança cibernética Crowdstrike.

Muitos dispositivos Windows apresentaram problemas envolvendo a CrowdStrike. O que acontece, segundo pronunciamento da empresa, é que houve uma interrupção causada por uma falha na atualização de segurança. O software “Falcon Sensor” da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul.

O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, reitera ao The New York Times que este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, diz.

Por aqui, foi constatado pelo Downdetector problemas envolvendo os bancos BradescoNeonNext e Pan, mas ainda não se sabe se os problemas estão diretamente ligados ao da Microsoft.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais