Uma cliente fez uma denúncia grave contra um supermercado, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em Manaus, após encontrar larvas em uma peça de mortadela. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (11), quando a mulher e sua filha, que estavam fazendo compras para um café da manhã com crianças e mães atípicas em Olinda, se depararam com o produto infestado de tapurus (larvas de mosca).
Em vídeo gravado no local, é possível ver o momento em que a embalagem da mortadela se abre e as larvas começam a cair. A cliente relata que, ao chamar um funcionário do setor de frios, ouviu que “era assim mesmo” e que a equipe de limpeza foi acionada apenas para limpar o chão. Indignadas, elas procuraram a gerente do estabelecimento, que teria responsabilizado os promotores e a fabricante da mortadela.
“Não conseguimos jantar de tanto repúdio”, desabafa a cliente nas redes sociais, onde compartilhou o vídeo. A publicação rapidamente viralizou, gerando uma onda de indignação entre consumidores.
O caso levanta preocupações sobre os padrões de higiene e armazenamento de produtos perecíveis no supermercado. A Vigilância Sanitária já foi notificada sobre o caso da mortadela e deve investigar as condições do estabelecimento.
O supermercado envolvido ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, clientes estão compartilhando relatos semelhantes e pedindo maior rigor na fiscalização de alimentos.