O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, nessa terça-feira (30), a convenção que oficializou seu apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PT) para a prefeitura de Manaus. Durante o evento, o partido também anunciou uma chapa completa com 42 candidatos a vereador para a Câmara Municipal de Manaus, sendo 12 mulheres entre os pré-candidatos.
“Dos 41 vereadores de Manaus, de 2 a 3 serão do PDT, e vamos colocar Marcelo no 2º turno para ser prefeito de Manaus. Ele terá apoio na prefeitura e será cobrado pelo trabalho por Manaus”, afirmou o presidente municipal do PDT, engenheiro Machadão.
Com o apoio do PDT oficializado, o pré-candidato a prefeito ressaltou os legados políticos e o reforço dos candidatos e militantes nesta corrida eleitoral.
“Me sinto tão honrado em receber o apoio deste partido, que preserva e perpetua a voz de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e carrega o legado de Jefferson Peres. Por isso, é tão importante e simbólico receber esse apoio. É muito mais do que o apoio dos candidatos e militantes; é trazer para nossa chapa o legado e a história de defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e da educação”, declarou Marcelo Ramos.
Em seu discurso, Bibiano Garcia, pré-candidato a vereador, reforçou o apoio a Marcelo Ramos e destacou a importância de sua atuação na política, ressaltando que ele também enfrentará os adversários nas eleições de 2024.