FOTO: Weverton Oliver |
Manaus – Na tarde desta sexta-feira (03), um avião de pequeno forte tipo Bandeirantes, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Tarumã em Manaus.
O voô com destino a Barcelos estava com 15 passageiros e 2 tripulantes, ambos estavam ilesos, apesar do susto.
A pista do aeroporto ficou interditada e em consequência disso, até o fim da tarde, sete voos haviam sido cancelados e outros dois alterados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local para prestar cuidados médicos aos passageiros e tripulantes.
O incidente deve ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota sobre o caso:
NOTA:
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que a Seção Contra Incêndio (SCI), que atua dentro do Aeroporto de Manaus, foi acionada, no fim da tarde desta sexta-feira (03/11), para acompanhar uma aeronave de pequeno porte que fez um pouso forçado e acabou passando da área de pista de pouso.
De acordo com informações preliminares, a aeronave de pequeno porte, do tipo bandeirante, que havia saído de Manaus com destino ao município de Barcelos, apresentou uma falha após a decolagem e retornou para o Aeroporto de Manaus, onde fez um pouso forçado. Na manobra, a aeronave saiu da área da pista de pouso.
Ao serem acionados, os bombeiros foram até a o local, sendo constatado que as 17 pessoas, entre passageiros e tripulantes, não apresentavam escoriações e estavam ilesos.