Sigo Amazonas
Política

Ausência de David Almeida na ida do governador à ALE-AM é notada

FOTO: reprodução/YouTube


A ausência do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi o fato politico em ano eleitoral que marcou hoje (1º de fevereiro) os bastidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O governador Wilson Lima (União Brasil) estava ali para dar sua mensagem e abrir o ano das atividades dos deputados. A ida dele ao parlamento, contudo, não é obrigatória, ainda que tenha sido convidado.
No entanto, ao preferir não ir prestigiar o evento do governador e aliado, Almeida pode estar revelando sinais do ânimo dos espíritos políticos no ano em que ele vai disputar reeleição.
Por tradição política, o governador é a figura protagonista da abertura do ano legislativo. Dessa forma, é praxe que os aliados emprestem prestígio a esse ato simbólico no poder.
Outro sinal que se revelou no gesto de Almeida pode ser decorrente de que o governador ainda não disse se ele é o seu candidato nesta eleição.
Ainda que os dois tenham se mostrados parceiros, na gestão dos governos e também eleitoralmente. O vice-governador de Lima na campanha de 2022, por exemplo, é indicação do prefeito.
Suposto acordo é que agora o governador daria o vice de Almeida.
Todavia, se ainda não disse se Almeida é seu candidato, Lima também não fez isso com nenhum outro pretendente nesta eleição.
Além de Almeida, o governador tem outras cartas no bolso. O deputado federal Alberto Neto, do PL de Jair Bolsonaro e Alfredo Nascimento, é um deles.

Roberto Cidade, do seu partido, que preside a ALE-AM, é outro nome em ascensão nas pesquisas prévias. Aliás, nos bastidores do Legislativo, deputados especulavam que Cidade pode ter sido o motivo da ausência de Almeida.
Desde que tornou pública sua pretensão de disputar a prefeitura, Cidade passou a fazer críticas diretas a Almeida.
BNC AM

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais