FOTO: Divulgação/Semed |
Manaus registrou mais de 2 mil inscrições para as vagas em creches municipais. Em 2024, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai disponibilizar 2.432 novas vagas para crianças de 1, 2 e 3 anos de idade.
O processo acontece de maneira online, segundo a Semed. As inscrições acontecem até o dia 24 de janeiro, pelo endereço eletrônico
Ainda de acordo com a secretaria, nas primeiras horas da sexta-feira (19), foram registradas 2.536 mil inscrições.
Inscrição
Para fazer a inscrição, o responsável pela criança deverá preencher um cadastro, com as informações solicitadas, que servirão como subsídio para seleção da vaga.
Fazer a inscrição apenas habilita a criança a participar do processo de seleção de caráter classificatório, considerando os critérios de prioridade de atendimento e regras estabelecidas no edital.
No site, deve ser preenchido corretamente todas as informações solicitadas no formulário de inscrição, sendo obrigatório:
- Dados do responsável, como o nome completo, data de nascimento, CPF, endereço com CEP, e-mail e telefone;
- Dados da criança, como nome completo, filiação, data de nascimento, código da Certidão de Nascimento, data da emissão da Certidão de Nascimento, CPF, endereço com CEP e telefone.
Critérios de ordem de prioridade para o atendimento
- Inscrição no CADÚNICO;
- Medida Protetiva (Criança em situação de vulnerabilidade social, acolhimento institucional ou familiar. – Mãe em situação de violência doméstica e familiar.)
- Mãe Trabalhadora;
- Mãe Adolescente;
Critérios de desempate
Já os critérios para ordem de desempate são:
- Menor renda per capita familiar dentro da classificação do CADÚNICO;
- Medida protetiva;
- Proximidade do endereço informado à Creche desejada.
- Persistindo ainda o empate, terá preferência a criança mais velha, considerando ano, mês, dia e hora, conforme registrado na certidão de nascimento.
A relação dos classificados dentro do número de vagas e do cadastro reserva será divulgada no dia 29 de janeiro, no Portal da Semed, site do cadastro e nos murais das creches municipais.
Com informações G1