Sigo Amazonas
Política

Processo que pode cassar mandato de Silas está na pauta do TRE-AM desta quarta (24)

FOTO: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

O Amazonas pode ter duas mudanças na composição da sua bancada na Câmara dos Deputados em 2024. Isso porque Silas Câmara está na mira da Justiça Eleitoral e pode ter o mandato cassado.
Caso isso aconteça, a decisão impacta também no mandato do deputado federal Adail Filho, que conseguiu a cadeira federal com os votos conquistados pelo partido Republicanos. Essa não é a primeira vez que Silas está envolvido nessas polêmicas. Desta vez, o processo entrará na pauta marcada para esta quarta-feira (24). Procurado por esta coluna, Silas não se pronunciou sobre o assunto.
Destaque
O senador Plínio Valério (PSDB) recebe, na noite desta segunda-feira (22), o título de senador mais atuante de 2023. O título faz parte do ‘Prêmio Melhores do Ano’, organizado pelo Portal O Manauara. Entre os senadores do Amazonas, Plínio foi o que mais se pronunciou em 2023.
No total, o parlamentar fez 64 discursos no Senado Federal, enquanto os colegas Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) fizeram 53 e 42, respectivamente.
Retorno
É esperado que o conselheiro Ari Moutinho retome o trabalho no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta terça-feira (23). Ele estava afastado do órgão há 107 dias após ser denunciado pela atual presidente da Corte, conselheira Yara Lins, no dia 6 de outubro do ano passado.
Relatoria
O TCE-AM revelou que Ari Moutinho está como relator de alguns dos 127 processos que estão na pauta do colegiado nesta terça-feira (23) durante a 1ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno no ano de 2024. E, conforme a Corte de Contas, é o relator que coloca o processo na pauta do dia, ou seja, Ari Moutinho deve retomar os trabalhos esta semana.
Informações AM1

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais