Sigo Amazonas
Polícia

Operação Lírio: Polícia Civil prende dupla envolvida em roubo qualificado e sequestro de empresário em Manaus

FOTO: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Lírio, que resultou na prisão de Emílio Antony Silva Mangueira de Assis, 19, e Luciano Ferreira Siqueira, 25. Ambos são investigados pelos crimes de roubo qualificado (sequestro relâmpago), cuja vítima foi um empresário de 49 anos. O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

A prisão de Emílio Antony foi efetuada na sexta-feira (02/05), com apoio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em um condomínio localizado na zona norte da capital. No sábado (03/05), os policiais do 26º e 6º DIPs cumpriram mandado de prisão contra Luciano Ferreira Siqueira, no Aeroporto Internacional de Manaus, no momento em que ele desembarcava de um voo proveniente do estado de São Paulo.

De acordo com a delegada Roberta Merly, que responde pelo 26º DIP, as investigações tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial e relatar os crimes praticados por um grupo criminoso. A partir das informações prestadas e das diligências realizadas, os policiais identificaram que os suspeitos já eram investigados por envolvimento com o tráfico de drogas em um condomínio onde residiam, também na zona norte da cidade.

Na delegacia, o empresário informou que teve seu veículo abordado por quatro indivíduos armados, que ocupavam outro carro. Ele foi mantido em cárcere por cerca de duas horas e levado a um ramal no bairro Tarumã-Açu. Os criminosos exigiram o pagamento de R$ 70 mil para libertá-lo, valor que foi entregue em espécie pela esposa da vítima no local combinado. Após o pagamento, a vítima foi liberada e seu veículo, levado pelos suspeitos, foi localizado apenas à noite, no bairro Novo Aleixo, também na zona norte.

Durante o curso das investigações, quatro indivíduos foram identificados como integrantes do grupo criminoso, e a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela prisão de todos eles. A equipe policial apurou ainda que o grupo já planejava um novo sequestro. Os presos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Dois seguem foragidos: Lucas Wellington da Cunha Castro, 23 anos, e Rahniel da Cunha Serrão. As denúncias podem ser realizadas pelos números (92) 3667-7626, disque-denúncia do 26° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais