O professor Bibiano Garcia Filho embarcou na madrugada desta terça-feira para Portugal, onde participará do 2° Congresso Internacional de Jovens Embaixadores e Líderes da Paz, que acontecerá na cidade do Porto. O evento, organizado pelo Living Peace, AMU – Azione per un Mondo Unito ETS, Movimento dos Focolares Portugal e New Humanity, reunirá líderes de diversos países para discutir a promoção da paz e da solidariedade.
O congresso, com o tema “Solidarity in Action, Builders of Peace”, contará com mesas redondas, workshops e grupos de trabalho voltados para desenvolver ações concretas de transformação social. Durante o encerramento, haverá a “festa dos povos”, uma celebração intercultural em que Bibiano pretende homenagear a Amazônia com a canção “Lamento de Raça”.
Bibiano ressaltou a importância de iniciativas como o Living Peace, que já impacta mais de 1 milhão de pessoas em mais de 100 países. Em Manaus, ele introduziu a temática da cultura da paz em escolas como a Gilberto Rodrigues dos Santos e Preciosíssimo Sangue. “O mundo precisa de paz, e a paz é a gente que faz”, afirmou.
A participação no evento marca mais um passo na missão do professor de implementar a cultura da paz nas escolas e inspirar novas gerações a construir um mundo mais solidário.