Pai e filho que estavam sentados, como de costume, tomando café e escolhendo feijão em casa, morreram na manhã desta sexta-feira (18), na zona rural de Morrinhos, no Norte do Ceará, após uma caminhonete desgovernada invadir o alpendre da casa.
As vítimas foram Amadeu Marques da Rocha, de 89 anos, e seu filho José Valdemir Marques, de 63. Amadeu, que celebraria o aniversário de 89 anos naquele dia, morreu ainda no local. José Valdemir chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital.
“Era assim todo dia: meu pai no alpendre, meu irmão com ele, conversando, rindo, mexendo com o feijão. Quando cheguei, só vi os escombros…”, contou, emocionado, João Marques, filho de Amadeu e irmão de José Valdemir.
A esposa de Amadeu, também idosa, estava dentro da casa no momento do impacto. “Ela ainda não sabe de tudo. Quando tentamos acalmá-la, ela só dizia que precisava ver o Amadeu”, relatou João. A senhora foi levada para a casa de uma das filhas, em estado de choque.
Segundo testemunhas, a motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso, com o apoio da Polícia Militar. Até o momento, a motorista não foi identificada, e as circunstâncias do acidente seguem em apuração.