Sigo Amazonas
Política

Maria do Carmo Seffair se filia ao PL e pode disputar o governo do AM em 2026

(Foto: Instagram/PL)

O Partido Liberal (PL) anunciou nesta quarta-feira (16) a filiação da professora e empresária Maria do Carmo Seffair, sinalizando sua possível pré-candidatura ao governo do Amazonas nas eleições gerais de 2026. A adesão, divulgada por meio de nota oficial assinada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e pelo presidente estadual, Alfredo Nascimento, reforça a intenção do partido — que é a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro — de fortalecer sua presença política no Estado e se articular estrategicamente para o próximo pleito.

“O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, e o presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, têm a satisfação de anunciar a mais nova filiada ao Partido Liberal Amazonas: a professora Maria do Carmo Seffair. Recebemos sua filiação com entusiasmo e confiança”, diz a nota.

Maria do Carmo ganhou projeção política recente ao compor a chapa majoritária como vice na candidatura de Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. A chapa chegou ao segundo turno, demonstrando força política e popularidade, mas acabou sendo derrotada pelo atual prefeito David Almeida (Avante).

Logo após o anúncio da filiação, o deputado federal Alberto Neto usou as redes sociais para dar as boas-vindas à colega de partido, reforçando o tom de confiança do PL em torno de um novo projeto político estadual.

“Hoje damos as boas-vindas à professora @mariadocarmoseffair ao time do Partido Liberal! Ela chega com garra e uma nova missão: contribuir ainda mais com nosso Amazonas”, escreveu Alberto Neto em publicação nas redes sociais.

A movimentação política reforça os rumores sobre uma possível candidatura de Maria do Carmo ao cargo de governadora do Amazonas em 2026, ampliando a presença feminina no cenário político estadual e posicionando o PL como um dos protagonistas da próxima corrida eleitoral.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais