Mais de 10 horas depois, Maike foi o último a deixar a prova de resistência que começou na noite da última quinta-feira (6) e é o novo líder do BBB25. A má notícia — para ele — é que reviravoltas planejadas pela direção do programa podem prejudicar esse reinado. Mas, antes de entrarmos em detalhes, vamos de resumão da disputa pela liderança?
Na primeira fase, houve um sorteio para que os brothers e as sisters fossem divididos em três grupos de cinco participantes. Cada pessoa tinha três vidas e o primeiro a perdê-las em um tipo de Resta Um seria eliminado.
No primeiro grupo, formado por Maike, Diego Hypolito, João Gabriel, Guilherme e Vitória Strada, o ginasta foi eliminado. No segundo grupo, formado por Thamiris, Vinícius, Renata, Gracyanne Barbosa e Eva, a nutricionista foi eliminada. No terceiro grupo, formado por João Pedro, Aline, Daniele Hypolito, Dona Delma e Dona Vilma, o salva-vidas de rodeio foi eliminado.
Os doze restantes foram para a fase seguinte, na qual era preciso ficar de pé sobre uma base cilíndrica e apertar um botão sempre que (e apenas se) um alarme soasse. Detalhe: os últimos a apertar o botão sofreriam consequências e poderiam até ser eliminados em determinadas rodadas.
Dona Vilma foi a primeira a deixar essa parte da prova. Em seguida, saíram João Pedro, Dona Delma, Eva, Daniele Hypolito, Guilherme, Gracyanne, Vinícius, Aline e Vitória. Com isso, Maike e Renata foram os finalistas e o representante comercial levou a melhor.