Sigo Amazonas
Manaus

“Mataram meu filho aqui no Joãozinho!”: mãe acusa hospital infantil de negligência médica

FOTO: Divulgação

Uma mãe, identificada como Markelly Rodrigues, vive um luto insuportável após a morte de seu filho, um bebê com menos de um ano, em circunstâncias que ela denuncia como sendo de pura negligência médica.

Em um relato comovente e revoltante, Markelly desabafou em suas redes sociais, acusando a equipe do Hospital e Pronto Socorro da Criança Joãozinho, localizado na Zona Leste de Manaus, de ignorar o sofrimento do filho, o que, segundo ela, resultou em sua morte precoce.

A história é devastadora. O pequeno garoto, que já estava com dificuldades respiratórias em casa, começou a ficar roxo – um sinal claro de que algo estava muito errado. Desesperada, Markelly o levou rapidamente ao Hospital Infantil Joãozinho, em busca de ajuda. O que ela encontrou, porém, foi uma verdadeira frieza por parte dos profissionais de saúde.

Em suas postagens nas redes sociais, Markelly ainda tentava manter a fé, e chegou a pedir orações para o filho, acreditando que o hospital o ajudaria a sobreviver. Mas, para sua surpresa, os médicos não teriam dado a devida atenção à gravidade do quadro da criança.

O bebê foi encaminhado à enfermaria, onde, em vez de cuidados urgentes, lhe foi recomendado apenas remédio – um tratamento inadequado diante de sinais tão alarmantes. Markelly relata que foi apenas com a ajuda de uma enfermeira, que percebeu a gravidade da situação, que a mãe conseguiu retornar à emergência.

No entanto, o que ela vivenciou na emergência do hospital foi ainda mais cruel: a equipe não só teria minimizado o sofrimento do bebê, de acordo com relato de Markelly, como ainda expulsou a mãe e a criança do local, fazendo pouco caso do estado crítico do menino.

Após ser ignorada e despejada da emergência pela segunda vez, Markelly teria retornado mais uma vez, já com seu filho quase sem vida. Para piorar a situação, Markelly diz que o bebê começou a babar sangue, e os médicos nada fizeram.

VEJA VÍDEO:

CM7

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais