Sigo Amazonas
Polícia

Homem é preso ao fazer falso pix e tentar desviar bebidas para a festa do tráfico

FOTO: Divulgação

Policiais civis do 5o Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na quinta-feira (19), Marcos Adriano Marques Paiva, 29 anos, após ele aplicar o golpe do falso Pix, enviando de forma fraudulenta o valor de R$ 28.990 para uma empresa de logística que presta serviços para uma multinacional de bebidas.

Segundo o delegado Ivo Martins, as diligências começaram após denúncias da empresa, que alertou sobre a tentativa de golpe. Na quarta-feira (18), o denunciante registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando uma fraude na entrega de bebidas, onde o cliente realizou um pagamento de R$ 18 mil via Pix.

Ao verificar o sistema financeiro da empresa, constatou-se que o valor não havia sido creditado, apesar da entrega física das bebidas ter sido realizada. O responsável pela recepção das bebidas foi contatado, mas se mostrou irredutível em devolver a carga recebida.

“Na quinta-feira, recebemos uma nova denúncia sobre um Pix supostamente fraudulento relacionado a uma volumosa entrega de bebidas. Considerando que a empresa já havia sido lesada anteriormente em um procedimento semelhante, eles nos procuraram, e decidimos seguir o caminhão, realizando a abordagem no momento da entrega no bairro São Lázaro, zona sul”, explicou o delegado.

A equipe conseguiu interceptar a mercadoria – mais de 400 itens de bebidas – que já havia sido descarregada para o infrator. Ele foi preso em flagrante e revelou que, de fato, o Pix era falso e que as bebidas seriam destinadas à festa de fim de ano do tráfico de drogas.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais