Em Manaus, dois homens foram presos sob suspeita de estuprar uma criança autista não-verbal de apenas quatro anos. Um dos suspeitos é o tio da vítima, que filmava os abusos e os transmitia ao vivo por videochamada para outros pedófilos.
O caso foi descoberto graças a uma denúncia à Ronda Maria da Penha. Ao chegarem ao local indicado, os policiais flagraram os acusados, que estavam apenas de toalha, abusando da criança e transmitindo o crime ao vivo.
“A materialidade ficou muito bem evidenciada, pois, no momento da chegada da PM, eles realizavam chamadas de vídeo para transmitir os abusos sexuais. A gravidade da situação é tamanha que a fralda da criança foi apreendida para análise pericial”, afirmou a delegada Juliana Tuma.
Após o flagrante, a polícia teve acesso a vídeos, fotos e mensagens trocadas entre os suspeitos e outros criminosos que assistiam e eram “convidados” a participar dos atos de violência.
De acordo com a delegada, os abusos ocorriam na residência da criança, enquanto ela estava sob os cuidados do tio, que a mãe acreditava estar apenas ajudando durante seu horário de trabalho. “A mãe relatou que já tinha notado hematomas na criança e questionou o tio sobre isso, mas ele alegou que as lesões poderiam ser resultado de brigas na escola”, explicou Tuma.
Com informações Imediato