A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30/10), uma mulher de 35 anos por crime de tortura contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu em um terreno abandonado no bairro Centro de Manaus.
Durante uma escuta especializada na Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), a vítima relatou que foi submetida a queimaduras causadas pela mulher, que utilizou sacolas plásticas e uma tampa de marmita de alumínio para agredir nossos braços.
Além disso, um adolescente foi violentamente atacado com socos no rosto e nas mãos. A motivação alegada pela suspeita foi uma acusação de que um adolescente, teria furtado R$ 12 mil reais de sua residência.
Após as agressões, a mulher foi detida em flagrante e conduzida à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso para reunir mais informações sobre a motivação e a instrução do crime, enquanto um adolescente recebe o suporte necessário.