Novo Hamburgo (RS) – Na noite desta terça-feira (22), Edson Fernando Crippa, de 45 anos, matou duas pessoas e feriu outras 10 a tiros no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Entre os mortos está o pai de Edson, Eugênio Crippa, de 74 anos, que estava sob monitoramento eletrônico em prisão domiciliar. Ed.
As autoridades foram acionadas por volta das 23h e, atualmente, a polícia está cercando a casa onde Edson se encontra. Agentes da Brigada Militar Gaúcha, com o apoio de drones, estão tentando negociar a entrega do suspeito. Segundo a polícia, Edson teria cometido os crimes após uma discussão familiar.
Eugênio e a mãe de Edson morreram no local, enquanto sua esposa e cunhada foram levadas ao hospital em estado grave. Outras vítimas, incluindo vizinhos e populares, também foram atingidas pelos disparos. O local permanece cercado pelas forças de segurança, enquanto as autoridades tentam resolver a situação
Na manhã desta quarta-feira (23), Edson continua dentro da residência, onde se escondeu após o ataque. A polícia segue em negociações para uma possível rendição, e os moradores próximos à casa foram evacuados como medida de segurança.