Sigo Amazonas
Manaus

VEJA como ficou trabalhador que morreu esmagado após laje desabar em Manaus

FOTO: Divulgação

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (29), um trágico acidente resultou na morte de Levilson Moraes, de 39 anos, enquanto trabalhava em uma obra na rua Raimunda Marques, no conjunto Riacho Doce 1, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Outros dois trabalhadores, Jaconias Ferreira de Souza e Francisco, também ficaram feridos quando uma laje cedeu sobre eles.

Segundo Arthur Júnior, um vizinho que presenciou o incidente, os operários estavam realizando a limpeza do terreno e preparando a massa para a obra quando a laje, carregada com tijolos, desabou, soterrando os homens.

FOTO: Divulgação

“Escutei um barulho forte e corremos para o local. Conseguimos resgatar dois que estavam soterrados. Um deles ainda conseguiu falar e indicar onde o outro estava preso. Começamos a remover os escombros, mas ele já não respondia”, relatou Arthur.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu resgatar Levilson Moraes, mas ele já havia falecido. Os outros dois trabalhadores foram socorridos e encaminhados ao hospital, sendo que um deles apresentava estado de saúde grave.

Arthur Júnior acrescentou que o trabalhador resgatado por último sofreu duas paradas cardiorrespiratórias ainda na ambulância e estava em estado crítico devido ao impacto de um bloco que atingiu seu peito. “Onde ele estava tinha meio milheiro de tijolos em cima da laje e os escombros da escada que desabou”, descreveu o vizinho.

Os moradores da área afirmaram não conhecer as vítimas, explicando que os trabalhadores estavam na obra há alguns dias, mas não eram da vizinhança, embora ocasionalmente pedissem água aos vizinhos.

A área foi isolada pelas autoridades, e os bombeiros permanecem no local devido ao risco de uma nova parte da laje desabar a qualquer momento.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais