Sigo Amazonas
Esportes

Cruzeiro vence Juventude e segue como mandante no Brasileirão

FOTO: Divulgação

O melhor mandante do Campeonato Brasileiro conquistou mais três pontos nesta 19ª rodada. O Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), no Mineirão, e manteve os 100% de aproveitamento em casa na Série A.

William abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo, enquanto Dinenno saiu do banco de reservas para completar o triunfo na segunda etapa. Ambos os gols foram marcados de pênalti e confirmaram a oitava vitória em oito jogos da equipe em Belo Horizonte. Além disso, os visitantes ainda tiveram Zé Marcos expulso nos acréscimos da partida.

Dessa maneira, o Cruzeiro se recuperou da derrota para o Palmeiras na última rodada e voltou a vencer no Brasileirão. Assim, a Raposa chegou aos 32 pontos e contou com o tropeço do Fortaleza, que empatou diante do Criciúma, em jogo atrasado da 3ª rodada, para se aproximar ainda mais do G-4. Isto porque o clube mineiro tem apenas um ponto a menos que o Leão.

Além disso, com a vitória nesta quarta-feira, o Cruzeiro atingiu, e ultrapassou, a meta de pontos estabelecida pelo clube no primeiro turno do Brasileirão: 30 pontos. Ao mesmo tempo, o time mineiro ainda tem um jogo a menos, adiado contra o Internacional, e pode melhorar sua pontuação.

Por outro lado, o Juventude viu a sequência de três jogos de invencibilidade chegar ao fim neste início de trabalho do técnico Jair Ventura. Ou seja, a equipe segue com os mesmos 21 pontos, na 12ª posição, e pode ser ultrapassado pelo Internacional no decorrer desta 19ª rodada.

Além disso, o Juventude é o segundo pior visitante da Série A com apenas dois pontos somados em 24 disputados, e ainda não venceu longe de seus domínios.

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais