Visitante indigesto, o Amazonas enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (12) e venceu por 1 a 0. No embate válido pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe amazonense ganhou um respiro a mais na luta contra o rebaixamento, enquanto o time paulista se tornou o primeiro fora do Z4. O único gol da partida foi marcado pelo volante Barros.
O primeiro tempo foi muito movimentado, com bastante ataques dos dois lados. A Onça iniciou com o controle da partida, e logo aos 6 minutos, chegou a abrir o placar com Sassá, mas estava em posição de impedimento. Foi aos 19′ que o clube amazonense de fato tirou o zero do marcador, após cobrança de escanteio da direita, Barros cabeceou no canto contrário e balançou as redes.
Depois de sofrer o gol foi que o Botafogo passou a dominar, e teve algumas chances, até que aos 32′, Patrick Brey e Alex Sandro tabelaram e o camisa 9 foi derrubado dentro da área. Douglas Baggio pegou a bola, mas Alex Sandro pediu para bater, mas foi muito mal, com uma cobrança a meia altura, Marcão acertou o canto e defendeu.
Na etapa final, o Tricolor buscou pressionar na base do abafa, se lançou ao ataque mas sem aquela efetividade de fato. Através de um cruzamento ou outro, acabava aparecendo uma chance de finalizar a gol, só que a equipe paulista não conseguiu igualar o placar.
Enquanto o Amazonas se manteve na sua zona de conforto, sem sustos, a Onça buscava manter a posse de bola sempre que podia para gastar tempo. Com 1 a 0 à seu favor, bastou apenas deixar o relógio rodar o ponteiro.
Terra.com