Sigo Amazonas
Esportes

Palmeiras ofereceu Dudu para o Flamengo em troca de Gabigol?

FOTO: Divulgação

O Palmeiras nega que tenha oferecido Dudu ao Flamengo em troca de Gabigol. A informação é do colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.

Segundo PVC, Dudu não gostou da ideia e nem teria nada a ganhar com a troca, e o Palmeiras trabalha para contratar Gabigol como agente livre em 2025. A intenção do Alviverde é firmar um pré-contrato com o ídolo do Flamengo, onde tem vínculo até o final do ano.

O Palmeiras rejeita a ideia de que foi ele que ofereceu o Dudu na troca. Ninguém está dizendo que quem ofereceu foi o empresário ou foi o Palmeiras, mas o Palmeiras deixa claro que não foi ele quem ofereceu, que a ideia de Dudu por Gabigol não partiu do Palmeiras. É claro que isso tem a ver, também, com o desconforto do Dudu — o Dudu não gostou dessa ideia.

Um ano e meio de contrato no Palmeiras, que é o que ele tem, é diferente para o Dudu de um ano e meio de contrato no Flamengo. Por quê? Porque no Palmeiras o Dudu é um ídolo. Daqui a um ano, quando começar a hipótese de renovação de contrato, mesmo que a presidente Leila Pereira não queira renovar, uma parte grande da torcida vai pedir a renovação, porque o Dudu é um patrimônio — o Dudu é o maior ídolo do Palmeiras no século 21. No Flamengo, se o Dudu chegar e não conseguir jogar, daqui um ano e meio ele é um jogador desempregado. É diferente de ter uma proposta de três anos do Cruzeiro, porque aos 32 anos ele assinaria um contrato por mais três e aos 35 anos ele teria uma situação confortável de final de carreira. Por um ano e meio, é muito melhor para o Dudu no Palmeiras do que no Flamengo ou em qualquer outro clube.
Paulo Vinícius Coelho.

 

Uol

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais