Sigo Amazonas
Esportes

Gabigol no Palmeiras? Entenda por que clube adota cautela sobre atacante do Flamengo

FOTO: Divulgação

Gabigol recusou uma proposta de renovação com o Flamengo, na última sexta-feira, descontente com o tempo de vínculo oferecido no contrato, vê a situação com pouco otimismo e começa – segundo seu empresário, Júnior Pedroso – a trabalhar uma saída para possíveis clubes interessados. Entre os citados, o Palmeiras. Mas o que há do Alviverde nesta história?

O Palmeiras adota cautela sobre o atacante do Flamengo por diferentes motivos desde o início da temporada.

A começar pelo fato de que o Verdão só poderia entrar oficialmente em qualquer negociação a partir de julho, para não caracterizar assédio, uma vez que o atleta tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Algo semelhante ao que aconteceu com Bruno Henrique, que chegou a negociar com o Palmeiras durante o processo de renovação no Rio de Janeiro e terminou ficando por lá.

No caso de Gabigol, o Flamengo ofereceu a extensão por um ano e aumento salarial de quase 50%, mas o tempo de vínculo não agradou. A partir de 1º de julho, ele poderá assinar pré-contrato com outros clubes.

– Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro – disse o empresário do atleta, Júnior Pedroso, na sexta-feira ao sportv.

Em meio à negativa da proposta carioca, o empresário ainda foi questionado se confirma um interesse do Palmeiras.

– A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora – completou.

GE

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais