Manaus – A Polícia Civil do Amazonas deu detalhes sobre a prisão de Mohamed Bashir Junior, vulgo ‘Basilio’, 36 anos, preso na cidade de João Pessoa na Paraíba.
Ele é acusado de praticar diversos homicídios. De acordo com informações das autoridades policiais, a atuação dele, consistia em dar ordens para executar as vítimas, elas eram torturadas e em seguida mortas por conta do tráfico de drogas.
Mohamed tinha três residências em João Pessoa e andava disfarçado para não ser localizado.
Conforme informações do delegado da DEHS Ricardo Cunha, em 2016 Mohamed, mandou matar um integrante de uma facção rival. Já em 2018 praticou outro crime e em 2023, mandou executar o jovem Paulo Júnior, cidadão de bem e que segundo a polícia não tinha nenhum envolvimento com o crime.
Ele teria sido morto por ter se relacionado com a ex-namorada de um dos traficantes. Paulo foi sequestrado, torturado e em morto e enterrado no bairro Parque 10, localizado na capital amazonense.
De acordo com informações das Forças de Segurança, só este ano já foram presas 125 pessoas relacionadas com o mundo do crime no Amazonas.