Manaus – O professor Bibiano Garcia ficou indignado ao ouvir a fala do vereador professor Samuel (PSD), no último dia 23 de maio deste ano. Bibiano defende a lei Nº 11.947 que trata da Alimentação Escolar, dando dignidade aos estudantes.
Em seu discurso o ex-vereador de Manaus, fala sobre a existência de 437 mil famílias no Amazonas, que estão em situação de insegurança alimentar. Além disso, 113 mil famílias passam fome no estado.
Ele ainda questiona se o vereador Samuel tem conhecimento das informações, antes de defender a normalidade do suco com bolacha, como merenda nas escolas.
Ele cobra a fiscalização por parte do vereador Samuel, no que tange ao cumprimento da lei do município e o pedido de cobranças para resolver a falta de merenda, nas escolas públicas.
Bibiano ainda ressalta, que foi colega de parlamento do vereador, porém não aceita que o representante do povo, trate os estudantes desta forma.
O ex-vereador de Manaus ainda desafiou Samuel a cumprir o seu papel na atuação de fiscalizar, visitando as escolas da capital amazonense.
“Há muitos casos de desvios de recursos, destinados a alimentação escolar em muitos municípios do Amazonas, por falta de fiscalização de vereadores.”, disse Bibiano.
Vale lembrar que Bibiano Garcia foi vereador em Manaus, eleito em 2012 e que atuou cobrando diversos assuntos como a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, onde pontuou sobre esquema da máfia de prédios alugados pela Prefeitura de Manaus.
Denunciou a falta de merenda e fardamento escolar nas escolas do município, licitação de ‘corujinhas’, alta tarifa e más condições do transporte coletivo e máfia do asfalto, reforma de escolas e aumento salarial para professores, além dos recursos do Fundeb.
VEJA VÍDEO: