Manaus – José Antônio Dantas de Araújo, 32 anos, soldado da Polícia Militar, morreu na manhã deste domingo (09), com um tiro na cabeça, durante o atendimento de uma ocorrência, na avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus.
Ao chegar para atender briga de um casal, o agressor oficial do Exército Militar, atirou contra a PM e José foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A polícia revidou as agressões e o oficial acabou sendo morto.
Ele deixou dois filhos, um adolescente de 13 e uma jovem de 22 anos.
Luciane Almeida, esposa de José, disse que estava em casa aguardando a chegada do esposo. Ela recebeu a notícia por meio dos colegas dele. “Ele era um bom esposo, bom filho, bom pai. Sempre quis entrar nessa profissão e eu com muito medo, apoiei ele. Porém, ele teve um triste fim.” disse emocionada.
O velório acontece na Funerária Santa Rita, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Amigos e familiares bastante abalados não quiseram conversar com a imprensa.
Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital 28 de Agosto, porém morreu ao dar entrada na unidade hospitalar, devido aos graves ferimentos.
O cortejo sairá às 14:30h com destino ao Cemitério Recanto da Paz, na Rodovia Manoel Urbano, KM 13, em Iranduba, onde receberá as últimas homenagens e será sepultado.