FOTO: João Normando |
Velho conhecido do torcedor do Gavião, o atacante defendeu a equipe nas temporadas de 2021 e 2022, ano em que o clube conquistou o bicampeonato amazonense. Inclusive, em 2022, foi dele o gol diante do Manauara, aos 50 minutos do segundo tempo, que garantiu o Manaus nas semifinais do Estadual que culminou com o título do Esmeraldino sobre o Princesa do Solimões.
Ao todo, foram 35 jogos e sete gols. Além do Gavião, Ibiapino soma passagens pelo Campinense-PB, Botafogo-PB, Serrano-PB, Perilima, Vera Cruz-PE, Corinthians-RN e Nacional-PB. No Rio Grande do Sul, ele jogou por Guarani de Venâncio Aires, Maraú e Gaúcho, seu último clube na temporada.
Ibiapino volta ao Gavião após saída polêmica no ano passado. O atacante que defendeu o Manaus na Série C, foi dispensado pelo clube após o Gavião ser goleado pelo Ypiranga-RS por 5 a 0, na 18ª rodada da Terceirona. Na época, o clube dispensou oito jogadores e o atacante que estava na lista de dispensa, não gostou da notícia e fez a seguinte postagem nas redes sociais.
Em 2024, o Manaus disputa a Série D, Copa Verde e o Amazonense, que inicia no dia 21 de janeiro. O Gavião está no grupo A, com Amazonas, Nacional, Operário e Alvorada.
Globo Esporte