Sigo Amazonas
Brasil

‘Imaginei que fosse uma pedrada’, diz estudante levou tiro na cabeça e dirigiu 300 km

FOTO: Redes Sociais


Brasil – O estudante mineiro Mateus Facio levou um tiro na cabeça enquanto passava o Réveillon em uma praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, mas por ter acreditado que tinha levado apenas uma pedrada, ele continuou os dias de descanso na cidade e depois disso ainda dirigiu o carro por mais de 300 km até Juiz de Fora, onde mora.

O caso ocorreu no dia 31 de dezembro, Mateus seguiu em viagem por 7 horas e só após quatro dia de sua chegada em Juiz de Fora é que começou a se sentir mal. Só então ele procurou ajuda médica e para sua surpresa, o que ele pensava ter sido uma pedrada foi um tiro com um projétil calibre 9 milímetros.

A confirmação que a bala estava alojada em sua cabeça só foi possível por meio de exames, que constataram que o projétil já estava pressionando o cérebro dele. Ele disse que um médico que estava na praia ajudou a estancar o sangramento e por isso continuou seu passeio.

“Imaginei que fosse uma pedrada, algo do tipo. Ouvi um barulho tipo de explosão, só que dentro da minha cabeça. Então eu olho pra frente e tá todo mundo sem entender nada e eu ‘ai ai ai’. Um médico, que estava com o grupo de turistas, estancou o sangramento, colocou gelo e os jovens seguiram para a noite de Réveillon, em Búzios.

Após a identificação do projétil em sua cabeça, Mateus Facio passou por cirurgia para a retirada. Ele ficou dois dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em uma unidade hospitalar privada e mais um dia no quarto.

Mateus Facio era estudante de Administração, mas trancou o curso e agora vai fazer Medicina. “Vou realizar uma mudança na minha vida, na minha carreira, que é interessante para mim. Mal sabia que ia acontecer tudo e, no hospital, no tempo que fiquei internado, vi que era o que realmente eu queria para minha vida”, contou ele após o episódio.


Investigações

O projétil será encaminhado para a Polícia Civil de Cabo Frio, que ficará responsável por investigar de onde saiu a bala e quem efetuou o disparo. Já Polícia Militar, informou que não houve registro de nenhuma ocorrência no dia envolvendo tiros na região da praia.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais